Páginas

Visita de Estudo à FC Gulbenkian: Quem sou eu? Arte, identidade e representação

Realizada em parceria com a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República em Portugal e integrada, por isso, num vasto conjunto de iniciativas, esta exposição propõe o confronto entre obras do início do século XX e do início do século XXI em função de problemáticas que discutem o contexto e a natureza da res publica e das heranças sociais da República no mundo globalizado contemporâneo. Com incidência nacional, a exposição inclui obras de artistas estrangeiros que pontuam e sublinham aspectos da abordagem desenvolvida.

        Eis algumas obras da exposição

António Marques (Ilustração)

Cristina Lucas 2009 La liberté raisonnée (vídeo)

Buce Nauman 1996 Pair of Hands
Os meus alunos


Gil Heitor Cortesão 2004 Manifestação

Angela Ferreira 1999 Portugal é Sensacional


1 comentário:

  1. Como já tinha dito à professora, não gostei particularmente desta exposição.
    Gostei individualmente de algumas obras expostas mas penso que a exposição, no seu conjunto, estava um pouco confusa e desorganizada. As obras não tinham coesão e parecia não haver um fio condutor da exposição. A maneira como a guia nos orientou a leitura das obras também não foi muito aberta e interessante, pelo menos na minha óptica, o que fez com que me dispersasse facilmente.
    No entanto foi enriquecedora, no sentido em que me mostrou muitas obras e técnicas diferentes.

    ResponderEliminar